Blefaroplastia corrige problemas relacionados às pálpebras


Se você se sente com o rosto cansado, com dificuldade de abrir os olhos, porque as pálpebras caíram e a pele ao redor dos olhos está muito flácida ou se você tem bolsa de gordura  na área dos olhos, conheça mais sobre a blefaroplastia.  fica nesse vídeo que ele pode ser para você.

A blefaroplastia é o procedimento cirúrgico capaz de tirar o excesso de pele das pálpebras, tratar as bolsas de gordura, além de permitir a fixação dos tecidos profundos que caíram por conta do envelhecimento.

Aliás, por falar em envelhecimento, o primeiro sinal dele sobre a face é observado justamente na área dos olhos e isso é explicado pela anatomia dessa região. 

Nós temos uma cavidade óssea recoberta com tecidos moles que envolve o olho e um músculo bastante forte chamado de orbicular, que tem a função de permitir a oclusão e proteção dos olhos. 

Assim, o processo de envelhecimento dessa região tem influência tanto em nível ósseo, com a admissão das proeminências a fundamento da cavidade orbital, como na diminuição dos tecidos moles, deixando o olho mais fundo e a olheira mais marcada. 

Além disso, há uma queda dos tecidos pela própria gravidade, o que pode ser observado pela queda da sobrancelha e uma ação dos raios solares sobre o envelhecimento da pele, o qual tem como grande responsável ação dos músculos superficiais da face, como o músculo orbicular. 

O que a blefaroplastia faz?

Então, na blefaroplastia conseguimos retirar o excesso de pele ao redor dos olhos, que causa o aspecto de olhos cansados. 

Também, nesse mesmo momento, podemos:

Da mesma forma, durante a cirurgia, podemos tratar patologias, melhorando a parte estética e também funcional.

Por exemplo, a ptose palpebral, ectropio, entropios, retirada de xantelasma, retirada de câncer de pele ou algum tumor benigno. 

Em tempos de pandemia, em que o uso da máscara se tornou obrigatório, a região ao redor dos olhos ganhou muito destaque, tendo em vista que é a região da face que permanece descoberta. 

Consequentemente, houve um aumento significativo desse procedimento e dos tratamentos estéticos dessa região. 

A melhor estética que a pálpebra imprime na face é algo significativo e, muitas vezes, esse tratamento isolado pode trazer um benefício estético incrível e a blefaroplastia também pode ser realizada combinada com o lifting, melhorando ainda mais o rejuvenescimento facial. 

Então, se você tem sentido sua face envelhecida, especialmente a área ao redor dos olhos, agende uma consulta, vamos avaliar o seu caso e definir o melhor tratamento para você! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *