Ninfoplastia corrige queixas íntimas das mulheres

É cada vez maior o número de mulheres que procuram o especialista para realizar um procedimento íntimo, entre eles a ninfoplastia, que é o mais procurado.

Aliás, segundo o último levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, o Brasil registrou 21.000 cirurgias por ano, o que coloca o país em primeiro lugar no ranking mundial. 

Mas o que tem levado tantas brasileiras a se interessarem por essa cirurgia? Será que existe algum risco? Quando ela é indicada? O que explica esse maior interesse das brasileiras pela cirurgia íntima? 

Sem dúvida, as pessoas têm enfrentado uma enorme pressão social por modelos ideais de aparência e, por isso, buscam cirurgias estéticas cada vez com mais frequência, para melhorar a autoestima. 

Além disso, a liberdade e o empoderamento sexual das mulheres também contribuíram para uma maior procura pela ninfoplastia. Hoje a maioria das mulheres deseja uma vulva um pouco menor, com poucos pelos, lábios simétricos e recobertos pelos grandes lábios. 

Então, a ninfoplastia é a cirurgia estética realizada na região genital feminina com o objetivo de diminuir o tamanho, corrigir assimetrias ou frouxidão presentes nos pequenos lábios.

Quando a ninfoplastia é indicada?

Apesar de ser considerada uma cirurgia estética, algumas vezes tem por objetivo corrigir problemas funcionais. Por exemplo, pacientes com os pequenos lábios muito volumosos podem sentir dor na relação sexual, incômodo ao usar roupas muito apertadas ou na prática de atividades físicas.  

Além dessas questões, alguns constrangimentos podem desencadear problemas psicológicos e afetar até a vida sexual da paciente. 

Assim, a ninfoplastia é indicada principalmente nos casos de aumento dos pequenos lábios vaginais, quando estes ultrapassam de 4 a 5 cm de largura, ou nos casos de assimetrias, quando os pequenos lábios possuem tamanhos diferentes. 

A ninfoplastia e o pós-operatório

Ademais, a ninfoplastia pode ser realizada no consultório ou no centro cirúrgico e existem várias técnicas cirúrgicas, com anestesia local, rac ou até anestesia geral e também pode ser realizado por corte ou por laser. 

Em geral, o procedimento dura em média 60 minutos e no pós-operatório é preciso evitar o uso de roupas apertadas por pelo menos uma semana, além de evitar atividades físicas e relações sexuais por aproximadamente três semanas. 

Por fim, a higiene local também é crucial para a boa recuperação da paciente. Mas tudo isso nós podemos conversar melhor em consulta. Agende seu horário e venha esclarecer as dúvidas e saber mais sobre a ninfoplastia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *